text_klarna_popup

Guia de Diamantes Naturais

Os diamantes existem há milhares de milhões de anos e são conhecidos por serem a pedra preciosa mais desejada de todas. Graças à sua aparência deslumbrante e durabilidade incomparável, os diamantes são amados e adorados por todos, desde celebridades de alto nível até à família real, e são a pedra preciosa mais cobiçada do mundo.

Porquê comprar diamantes naturais?

1. Valor e Raridade

A vantagem de optar por um diamante natural é o facto de este manter o seu valor. Embora os diamantes de laboratório tenham muitas vantagens, os diamantes naturais são conhecidos por manterem o seu valor mais elevado devido ao facto de a sua origem ser diretamente da natureza, em vez de serem produzidos em massa num laboratório, o que significa que são muito mais raros.

2. Beleza natural

Devido ao facto de serem literalmente formados a partir do interior da terra, os diamantes naturais são conhecidos por terem um fascínio e brilho distintos e admirados.

3. Durabilidade inigualável

Com uma classificação de 10 na escala de dureza do MoHs, os diamantes naturais são o mineral mais duro da terra com a maior resistência a riscos e arranhões.

Diamantes naturais vs diamantes criados em laboratório

Os diamantes naturais são tão bonitos quanto os diamantes criados em laboratório. Ambos são química e visualmente idênticos e, por praticamente impossíveis de distinguir. A única diferença real é a sua origem. Os diamantes naturais são encontrados na natureza e formados através de calor e pressão extremos no manto da Terra, enquanto os diamantes criados em laboratório são feitos pelo homem e cultivados em laboratório. Os diamantes naturais continuam a ser a escolha tradicional preferida, graças ao seu incrível brilho e à sua origem geológica natural.

Como são criados os diamantes naturais?

Passo 1:

Criação de carbono

A viagem de um diamante começa nas profundezas do manto terrestre, à medida que o dióxido de carbono retido e outros minerais ricos em carbono se formam.

Passo 2:

Pressão e calor extremo

Como se pode imaginar, é bastante quente dentro da crosta terrestre. As temperaturas médias situam-se entre os 900 e os 1300 graus, o que derrete partes do manto e o transforma em magma.

Passo 3:

Os diamantes sobem à superfície

Este magma extremamente quente entra então em erupção rapidamente à superfície da Terra, o que transporta os diamantes para cima, para o nível do solo.

Passo 4:

Arrefecimento e formação dos diamantes

Quando o magma arrefece, criam-se estruturas em forma de tubo, a que chamamos tubos de quimberlito. Os tubos de quimberlito são conhecidos por serem a fonte mais significativa de diamantes extraídos.

Como comprar joias
com diamantes naturais

Todas as nossas joias com diamantes estão disponíveis para compra no nosso sítio Web. Ao selecionar os seus produtos, basta escolher "Diamantes naturais" entre as opções antes de adicionar ao seu carrinho. Quer esteja a comprar um anel de noivado, um colar, uma pulseira ou um par de brincos, a variedade de opções com os nossos diamantes naturais ajudá-lo-á a criar a peça de joalharia perfeita.

Factos sobre os diamantes naturais.

  • Feito a partir de átomos de carbono puro e é a única outra gema que é feita de um único elemento ao lado da grafite
  • Tem nota máxima, um 10 perfeito na escala MoHs
  • Oferece uma incrível reflexão da luz branca para um brilho natural
  • Um diamante pode levar de 1 a 3 mil milhões de anos para ser criado
  • Diz-se que os diamantes foram encontrados pela primeira vez em 300 a.C. na Índia e eram usados para gravar pedras preciosas
  • Apenas cerca de 30% dos diamantes extraídos são de 'qualidade de gema', o que significa que se enquadram nas classificações gemológicas dos 4 C's

Junte-se a nós @diamondsfactoryworld

@diamondsfactoryworld