text_klarna_popup

Cor do Diamante

Ao escolher diamantes, a cor é um fator muito importante a considerar. A raridade e a pureza são medidas pela ausência de cor de um diamante. Os diamantes de qualidade superior terão uma aparência branca pura e brilhante, enquanto os de qualidade inferior terão uma cor percetível e, para o olho não treinado, isso pode ser difícil de detetar.

Em meados da década de 1950, o Gemological Institute of America concebeu uma escala de classificação de cores entre D e Z, para regular e definir o espetro de cores dos diamantes. O D é considerado completamente incolor e o Z tem um aspeto ligeiramente amarelo ou castanho. É bom notar que a cor do diamante tem um enorme impacto no seu valor.

No entanto, esta regra não deve ser confundida com os diamantes coloridos. Os diamantes coloridos são classificados numa escala de cores de diamantes separada e podem até ser mais raros ou valiosos do que o diamante.

Classificação de grupos:

Para artigos de joalharia com diamantes com várias pedras, como brincos de diamantes , anéis de eternidade com diamantes, pingentes com várias pedras, etc., fornecemos um Certificado de Autenticidade da Diamond Factory & EGL Jewellery que confirma o peso combinado em quilates do diamante e a qualidade do diamante para sua tranquilidade quanto à qualidade da sua compra de joalharia com diamantes. Como as jóias com diamantes Multi-Stone têm muitos diamantes, oferecemos uma gama de opções de classificação como os graus de cor D-E, F-G, H-I. É muito difícil obter o diamante de grau específico, quando muitos diamantes têm de combinar exatamente entre si.

Group Grading

Escala de classificação de cor do GIA

D E F Colourless
G H I J Quase Incolor
K L M Faint Amarelo
N O P Q R Amarelo Muito Claro
S T U V W X Y Z Amarelo Claro

Qual a cor dos diamantes que vocês oferecem?

Só oferecemos aos nossos clientes os melhores diamantes com um grau de cor entre D e I. Os diamantes com um grau superior a J são incolores ou quase incolores.

Florescência

Fluorescência refere-se à tendência de um diamante para emitir um brilho de cor suave quando sujeito a luz ultravioleta (como uma "luz negra"). Cerca de 30% dos diamantes apresentam algum grau de fluorescência.

Group Grading

Um Estudo do GIA sobre a Fluorescência do Diamante:

Um estudo efectuado em 1997 pelo GIA concluiu que o nível de fluorescência não tem qualquer efeito percetível na aparência da cor ou na transparência dos diamantes quando vistos de mesa para baixo (de cabeça para baixo). Na posição superior da tabela, os diamantes de fluorescência Forte ou Muito Forte parecem ter melhor cor do que as pedras menos fluorescentes. O efeito foi mais visível nas cores I-K. Os efeitos visíveis da fluorescência fraca a média só são perceptíveis por um gemólogo que utilize uma fonte de luz UV especial. Como o brilho fluorescente é geralmente azul (que é a cor complementar do amarelo), a fluorescência pode fazer com que os diamantes de cor H-I pareçam até um grau mais brancos. Por esta razão, os diamantes H-I tendem a ser vendidos com um ligeiro prémio quando possuem uma fluorescência média a muito forte. Em geral, a fluorescência não deve ser um fator importante na compra de diamantes, uma vez que os seus efeitos na aparência são insignificantes, se não ligeiramente positivos.

Principais sugestões

Para o ajudar a escolher a cor de diamante perfeita para si, reunimos algumas dicas importantes

Graus incolores

Para um olho não treinado, a maioria dos observadores não consegue distinguir um grau de cor de D a F, a menos que os diamantes sejam comparados de perto num ambiente controlado.

Tamanho ou peso do diamante

É bom notar que a cor do diamante é mais percetível em diamantes maiores, por isso pode querer escolher uma classificação de cor mais elevada.

Formas

Regra geral, os diamantes com um maior número de facetas reflectem mais luz, o que significa que tendem a esconder melhor a cor do que os que têm menos facetas. Tendo isso em conta, os cortes redondos, princesa e outros brilhantes são boas formas a considerar para aqueles que optam por um grau de cor mais baixo.

Cor e configuração do metal

O ouro amarelo complementará a cor ténue do diamante, o que significa que pode escolher graus de cor mais baixos. Nota: a cor de um diamante torna-se muito mais difícil de detetar quando o diamante é colocado num anel e exposto à luz natural.

Entrar em contacto

Se pretender falar com um gemólogo especialista ou com um membro da nossa simpática equipa de apoio ao cliente sobre como escolher a cor de diamante perfeita para si, entre em contacto através do endereço +351 300 609 030 ou entre num chat ao vivo, se preferir.

Junte-se a nós @diamondsfactoryworld

@diamondsfactoryworld